O que é o ERP e como isso ajudará o seu negócio?

O que é o ERP e como isso ajudará o seu negócio?

Não importa o tamanho

 

Não importa o tamanho do fabricante ou distribuidor que você é, toda empresa precisa de um método de organização para que seja rentável e eficaz. Mas, mesmo sabendo disso, muitas empresas de pequeno e médio porte não têm certeza do que precisam ou até onde começar a procurar. Em um evento recente, fiquei surpreso com a quantidade de distribuidores e comerciantes que não sabiam que o ERP existia, ou que havia um método mais eficiente disponível para eles além das planilhas do Excel.

Então, o que é o ERP?

 

O ERP, ou Enterprise Resource Planning Software , é um software comercial que integra e executa todos os aspectos do seu negócio – desde a rastreabilidade de matérias-primas, gerenciamento e otimização de estoque, planejamento e programação de produção, até controles financeiros e até gerenciamento de relacionamento com clientes. Um sistema ERP, como o Brinaldi Business, permite que as empresas identifiquem o desperdício, eliminem ineficiências, melhorem as relações com o cliente e facilitem a colaboração em tempo real.

Como isso ajuda o meu negócio?

 

Os sistemas ERP permitem que as empresas tenham maior percepção e visibilidade de suas operações da cadeia de suprimentos. O acesso a essas informações permite que eles tomem decisões críticas de negócios e mantenham uma vantagem competitiva em seu setor, não importa quão grande ou pequena a concorrência possa ser. Um sistema ERP tem maior visibilidade nas operações, para que os problemas sejam mais facilmente identificados e os funcionários possam tomar decisões certeiras. Os dados financeiros são sempre atualizados graças à integração em tempo real entre soluções financeiras, de distribuição e de manufatura.

Os sistemas ERP podem ajudar as empresas a se tornarem mais eficientes no tempo e melhorarem a produtividade, eliminando a duplicação e a entrada manual. Um cliente da Brinaldi, migrou seus negócios das planilhas do Excel para o software Brinaldi Business e obteve resultados imediatos. “Estávamos expandindo, adicionando mais locais e acompanhando todo o nosso negócio manualmente em planilhas, o que funcionava contra nós. Precisávamos informatizar e obter algo mais na linha de contabilidade organizada e controle de negócios integrado. Encontramos a Brinaldi, que era amigável para iniciantes, e trouxe tudo o que nossa empresa precisava em um único pacote ”, lembra Rosmari Dias, Sócia-gerente da Dubbing Film Dublagens Especiais.

Mais benefícios

 

Um benefício menos óbvio, embora crítico para os clientes de ERP, é que os fornecedores de ERP podem manter laços estreitos com os setores que atendem e responder rapidamente às necessidades emergentes de seus clientes. Isso proporciona ao cliente a garantia de longo prazo de que, à medida que seus negócios de médio porte continuem a crescer, seus sistemas ERP crescerão com eles em resposta a necessidades futuras.

Uma solução completa, como o Brinaldi Business,  pode ser aproveitada por funcionários que precisam acessar dados em tempo real mesmo estando fora do escritório. O Brinaldi Business dá aos executivos a capacidade de acessar o Brinaldi Business e ainda administrar seus negócios efetivamente, mesmo que estejam longe de sua mesa.

Conhecer todos os benefícios que um sistema ERP pode ter para o seu negócio é o primeiro passo para cortar custos e melhorar o retorno sobre os investimento. Reduzir fornecedores, selecionar o software correto e implementá-lo adequadamente são os próximos passos.

Se você quiser que um especialista em ERP entre em contato com você e discuta mais sobre como o Brinaldi Business pode agilizar seus processos de negócios, entre em contato conosco por meio de nosso site ou no FaceBook .

 

 

 

Comentários

comentários

54321
(1 vote. Average 5 of 5)
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *